Escrever, escrever, escrever


Eu não sei o que me leva a escrever. Eu não sei o que leva outras pessoas a escrever. Cada um tem suas experiências, técnicas e processos. Existem livros que prometem ensinar o indivíduo a escrever, mas a verdade é que não há fórmulas precisas; há técnicas em comum, partilhadas por vários escritores, mas não há um passo-a-passo ideal.
Sempre tive facilidade com as palavras, além de uma curiosidade a respeito do processo e do motivo pelo qual diversas outras pessoas não conseguirem desenvolver sua escrita - algo que, para mim, ocorre de maneira simples.

Por meio deste blog, pretendo partilhar minhas experiências e leituras a respeito da ato de escrever e, quem sabe, ser capaz de ajudar a quem enxerga a redação como uma verdadeira batalha quase impossível de se vencer.

Alguns dos textos aqui publicados podem ser encontrados também em inglês em minha página do HubPages (quando for esse o caso, haverá uma indicação com link para a outra versão).

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

O desespero de não se conseguir escrever bem

Livro: "Pós-verdade: A nova guerra contra os fatos em tempos de fake news", de Matthey D'Ancona

Tradução: "How YouTube Radicalized Brazil", artigo do The NewYork Times